h1

Com vocês: Boteco Bohemia 2009!!!

3 de outubro de 2009
Mariana Buck

boteco2009 Na última quinta-feira, dia primeiro de outubro, começou a sexta edição do mais conhecido concurso da baixa gastronomia, o Boteco Bohemia. Durate o mês de outubro, os melhores botecos da cidade de São Paulo vão disputar o paladar e o voto do público em uma deliciosa competição de petiscos.

Os participantes foram selecionados da seguinte forma, o vencedor do concurso de 2008 – o Famoso Bar Justo – já estava classificado para esta edição. Os outros concorrentes, foram selecionados pela Liga Gastrônomica – formada pelos jurados e chefs: Erick Jacquin, Mauro Alves e Roberto Ravioli e comandada pelo gastrônomo Massimo Battaglini. A equipe  da Liga  teve três critérios como base para a escolha:  apresentação (foi levado em conta o visual e a montagem do prato), criatividade (atenção aos igredientes e busca por receitas inéditas) e por fim, sabor &  técnica (análise da harmonia entre condimentos, igredientes e execução).

São trinta e um bares concorrendo, as inovadoras e apetitosas porções instigam o público à degustação. Para participar, o procedimento é simples e saboroso:  basta escolher um boteco participante, provar os petiscos  ao lado de uma bohemia, analisar o atedimento e a questão da harmonização da cerveja com a porção escolhida. Ao final, basta preencher a cédula e colocá-la na urna. 

6891017

O encerramento deste evento que movimenta o circuito da baixa gastronomia, acontecerá nos dias  7 e 8 de novembro, no Espaço Moinho, com A Festa Da Saideira. Neste dia, o público poderá provar todos os petiscos concorrentes ao lado de qualquer uma das variantes da Bohemia -Pilsen , Weiss , Confraria e Escura – ao som de música brasileira. A coroação dos vencedores será feita no dia 8 de novembro.

A consagração deste concurso proposto pela Bohemia, promove e reformula a baixa gastronomia, estimula a criatividade na elaboração de acompanhamentos para a cerveja e abre espaço a própria bebida na cena gastronômica. Como já foi dito por aqui  – leia  Cerveja à Mesa  de Bianka Saccoman-,  a gelada bebida está conquistando também a alta gastronomia, ganhando lugar à mesa e deixando de ser vista apenas como a bebida que cai bem com petiscos. Mesmo tendo sua imagem e espaço modificados  -merecidamente – a fermentada e adorada bebida é e sempre será  um excelente acompanhamento à porções e quitutes.

Para mais informações, sobre o concurso, bares participantes, petiscos e suas harmonizações:

Boteco Bohemia 2009

Para os apaixonados e interessados na volta da Bohemia maturada com carvalho,vale a pena dar uma olhada!

Fabrica Bohemia

Anúncios

One comment

  1. […] último dia 8,  foi eleito pela sexta edição concurso Boteco Bohemia – leia  também Com vocês: Boteco Bohemia 2009 -, o melhor pestico paulistano. O bar vencedor foi o Veríssimo  com sua inovadora […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: