h1

33° Mostra Internacional de Cinema

25 de outubro de 2009
Bianka Saccoman

Entre os dias 23 de outubro e 5 de novembro acontece a 33° Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O festival ocorre anualmente na cidade desde 1977. Em sua primeira apresentação a mostra contou com 16 longas-metragens e 7 curtas e as 40 sessões eram realizadas no Auditório do MASP.

MOSTRA

Hoje a mostra ocupa 17 salas espalhadas pela capital, apresenta mais de 400 títulos e mobiliza um público aproximado de 200 mil pessoas. Entre os locais que exibem a mostra estão: Cine Bombril, Cinema da Vila, Cine SESC, Espaço Unibanco Augusta, HSBC Belas Artes, Cinemateca, FAAP, alguns shoppings e muito mais.

Este ano, a cozinha está presente em quatro títulos do festival. O filme norte-americano “Julie & Julia”, da diretora Nora Ephron, conta a história de como Julia Child mudou a maneira da America cozinhar com o livro Mastering the Art of French Cooking. Cinquenta anos depois, uma outra mulher, Julie Powell, passa um ano cozinhando todas as 524 receitas do livro de Julia Child enquanto assina um blog sobre sua experiência. Confira mais sobre o filme na matéria de Adriana Cortez: Julie & Julia

No filme “Soul Kitchen“, de Fatih Akin, (Alemanha – Turquia)  Zinos, um jovem dono de restaurante moderno em Hamburgo, está sem sorte. Sua namorada o trocou por um emprego em Xangai e ninguém mais frequenta seu restaurante desde que trocou de cozinheiro. Até que sugerem um novo nome para o estabelecimento  todos começam a comentar o novo ponto de encontro da cidade, o Soul Kitchen. Mesmo com os negócios indo bem, ele decide ir atrás da namorada e deixa seu restaurante nas mãos de seu irmão.

O filme sueco “Bananas!” do cineasta e jornalista Fredrik Gertten, A Dole Food Company, mostra o julgamento da Dole Food Company, maior companhia de frutas do mundo, acusada de envenenar seus funcionários. Um pequeno escritório americano de advocacia representa os trabalhadores nicaraguenses, que alegam estar inférteis por causa das substâncias tóxicas utilizadas pela empresa em suas plantações de bananas. O filme rendeu processo contra o diretor, que mostra os conflitos éticos entre a grande empresa alimentícia e as plantações de banana da Nicarágua.

No filme “A Cozinha de Stella” (Cooking With Stella), de Dilip Mehta, um casal canadende descobre os mistérios da cozinha indiana ao se mudar para Nova Déli.

O festival fez uma parceria com alguns bares e  restaurantes da cidade que oferecem descontos ou promoções a seus espectadores. Para aproveitar as ofertas, o espectador deve apresentar o ingresso nos restaurantes.

No Bar do Batata, o ingresso vale 15% de desconto  O Chácara Santa Cecília dá uma tulipa de chope em troca do ingresso. O Galeto’s oferece de 10% (apresentando apenas o ingresso) a 20% (apresentando ingresso e o cartão Mais Galeto’s) de desconto no jantar, a partir das 19h. No Nakombi Vila Olímpia, o ingresso vale um saquê tropical. O Pirajá dá um chope ao espectador que mostra seu ingresso. No Sal Gastronomia, o espectador obtém 10% de desconto ao apresentar a entrada.

 Confira oas outras atrações e horários no site da 33° Mostra Internacional de Cinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: