h1

O leite para moças

26 de novembro de 2009
Mariana Buck

O hábito de comer doces, uma herança de nossos colonizadores, chegou no Brasil e se instalou com a família real portuguesa no século XIX. Nesta época, a mulher brasileira vivia confinada ao lar e para dar vasão à criatividade e inveção, as mulheres se dedicavam a preparaçao de deliciosas receitas elaboradas e.

Como a maior parte das receitas tinham o leite como ingrediente, o preparo era demorado e Exigia paciência pois para dar o ponto o leite Deveria entrar em ebulição, mas sempre lentamente com fogo brando. Eram horas mexendo, depois esfriar para uma espera, sem contar uma ansiedade para ver o resultado. A elaboração de sobremesas foi revolucinada pela chegada do leite condesado ao Brasil, em 1890.

Invenção suiça, de Henri Nestlé, o leite condesado era e ainda é, leite concentrado que Possui uma textura cremosa e macia com um gosto doce. Esta delícia quando chegou era vendida aqui na Drogaria São Paulo e era visto como um bom alimento para crianças. Henri Nestlé já era conhecido na época por sua farinha láctea, um produto indicado ao consumo feminino e adorado por elas.

No início, o leite condensado era importado eo rótulo não continha informações em português. As Mulheres na hora da compra se referiam ao produto como “leite da moça”, Devido a ilustração feminina rótulo nenhum.

Em 1921, a primeira fábrica de produção foi aberta em Araras, em São Paulo. A partir daí o leite condensado mudou de rótulo, conforme informações passaram um ser escritas em português e Heri Nestlé não hesitou em colocar o nome de leite moça “.

O “leite moça” Tornou mais fácil, rápido e saboroso o preparo dos doces da Maioria. Ele se consagrou e é adorado pela população brasileira, tanto mulheres, homens, crianças quanto senhores e senhoras. Em comemoração à tantos anos adoçando a vida eo paladar do brasileiro, o “leite moça” Reproduzindo está em suas atuais latas históricos, rótulos.

Falando em doce e aproveitando o post anterior, de Bianka Saccoman, Adeus Ano Velho!que fala sobre a união da superstição com as comidas de final de ano, fica a receita de um doce saboroso, que tem como estrelas o leite condesado e as uvas auspiciosas.

Uvas com Brigadeiro:

Ingredientes: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, 4 colheres de achocolatado, uma colher de sopa de margarina e 600 gramas de uvas Tompson.

Modo de preparo: Coloque o leite condesado em uma panela, acresecente uma margarina eo achocolatado. Mexa em fogo baixo até a mistura ficar em ponto de brigadeiro. Espere amornar, misture o creme de leite com o soro e mexa para incorporar bem. Atenção, é importante colocar o creme de leite quando o brigadeiro Estiver morno, para que ele incorpore o brigadeiro com. Espere esfriar um mistura e coloque sobre as uvas (lavadas e secas) em um pirex. Leve a geladeira e deixe gelar por 4 horas. Está pronto para servir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: