h1

Sorvetes terapêuticos

15 de dezembro de 2009
Adriana Cortez

Quando se pensa em sorvete, logo vem na cabeça um dia quente e estressante. De acordo com uma sorveteria espanhola o sorvete pode mesmo aliviar o estresse. Em agosto eles lançaram 12 sabores de sorvetes chamados de terapêuticos. No caso do estresse recomenda-se o valeriana, feito com erva cidreira e tília, o de erva doce é recomendado para reduzir gases. Logo em seguida, em outubro, pesquisadores da Nova Zelândia divulgaram uma pesquisa para desenvolver um sorvete que ajudaria a combater os efeitos da quimioterapia. A pesquisa ainda está na fase de testes clínicos, mas comprova que a sorveteria não está inventando moda para o verão europeu.

Chamado de “Recharge” – recarga, em inglês – o produto em pesquisa contém princípios ativos derivados do leite que podem aliviar a diarréia e a falta de apetite sofrida pelos pacientes que passam pela quimioterapia. No Brasil, a sorveteria Taperebá, em São Paulo lançou 5 sabores de sorvetes que ajudam a saúde.

O sorvete de laranja, cenoura e gengibre estimula o bronzeamento, já a banana e a água de coco, ambas contêm potássio, misturadas com graviola combatem câimbras. O abacate com nozes fornece gorduras monoinsaturadas e ajudam na saúde do coração, mas esse sabor tem um porém: é preparado com alimentos calóricos e por isso deve ser consumido com cuidado, pois seu excesso pode causar problemas no sistemas cardiovascular.

Outra opção interessante é o açaí e beterraba fontes de ferro juntamente com o suco de laranja, fonte rica em vitamina C, combatem a anemia e ajuda na absorção do mineral. O mel com gengibre é considerado anti – inflamatório.

O sorvete é considerado um alimento saudável e pode ser indicado para compor uma dieta equilibrada, mas sua comprovação científica ainda está distante. Os especialistas em nutrição não acreditam que o sorvete possa prevenir e tratar diversos males, mas o consumo pelo menos alivia a consciência.

 Sorveteria TaperebáRua Macuco, 703 – Tel.5052-0330

Anúncios

3 comentários

  1. É MUITO BOM TODO TIPO DE SORVETE…
    MAS TUDO EXAGERADO FAZ MAL…
    E UM ARTIGO ASSIM PARA TIRAR NOSSAS DÚVIDAS…
    REALMENTE PODE AJUDAR….
    OBRIGADO!
    Haline Francine Ferreira


  2. […] # # # # # # […]


  3. Realmente legal



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: