h1

Admirar ou comer?

16 de dezembro de 2009
Adriana Cortez

Eles encantam convidados em casamentos e festas, delicados parece mais parte da decoração. As pessoas passam e ficam maravilhadas, passam um tempo admirando até decidir come-los. Os doces que seguem essa linha geralmente são modestos no tamanho, mas bem generosos no sabor.

Depois de um bom tempo contemplando-os experimentamos sabores únicos e o que era bonito se torna delicioso. Servidos na hora do café deixam de ser coadjuvantes e se tornam o ator principal. Agora eles também viraram presente quando embrulhados em papel colorido e metálico.

Separamos a receita do mais famoso tipo desse docinho: a trufa de chocolate.

Ingredientes
450g de chocolate meio amargo cortado finamente
320ml de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ colher (chá) de sal
Cacau em pó para empanar

Modo de preparo
Em uma frigideira pequena, aqueça o creme de leite até começar a ferver. Despeje sobre o chocolate sem mexer. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos. Retire o filme plástico e mexa até ficar homogêneo. Acrescente a baunilha e o sal. Ponha em um prato de aproximadamente 20 centímetros de diâmetro. Cubra novamente com filme plástico e deixe na geladeira por 3 horas.

Com uma colher de chá, faça pequenas porções com a massa de chocolate e coloque-as em cima de uma folha de papel manteiga. Cubra a palma das mãos com o cacau em pó e faça bolinhas. Depois de enroladas, leve as trufas para a geladeira por mais 15 minutos. Para armazenar, cubra com filme plástico e refrigere por até duas semanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: