h1

A reinvenção do brigadeiro

11 de fevereiro de 2010
Adriana Cortez

Você prefere comê-lo de pouquinho ou de uma vez? Comer de colher ou morrer de vontade esperando esfriar? Inventar complementos como morango e bolachas de maisena ou apenas com granulado

São tantas maneiras de comer o famoso brigadeiro, e como se não bastasse agora a moda é investir em diferentes matérias primas e acabar com as dietas. Chocolate branco, amargo, pistache, amêndoas e confeitos coloridos são algumas de muitas inovações, sem falar nas embalagens coloridas e chamativas.

A moda agora são os cupcakes e os macarons, mas o brigadeiro jamais irá sair do pedestal, principalmente nos aniversários, sendo de crianças ou de adultos.

A doceira Juliana Motter aprendeu a fazer brigadeiro com a avó e começou a levá-los nas festas dos amigos, foi um sucesso. Chamada de Maria Brigadeiro por todos, decidiu batizar seu ateliê com o apelido. Hoje vende 3, 000 unidades por dia e até as embalagens são inovadoras.

“O segredo é usar ingredientes diferenciados como pistache e damasco. Simples na execução, o brigadeiro tem que ser servido fresco, por isso faça seu pedido com antecedência”, diz Juliana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: