h1

No ponto!

16 de fevereiro de 2010
Adriana Cortez

Diz à lenda que a polenta é um prato difícil de ser preparado, mas segundo especialistas o segredo é misturar a farinha aos poucos, em panela funda com água, mexendo constantemente para evitar a formação de grumos. Para assustar ainda mais os marinheiros de primeira viagem dizem que existe uma farinha de milho específica para se usar. 

O preparo não exige nenhum manual específico, apenas cuidado e tempo. É uma receita fácil de ser preparada até no café da manhã e vai muito bem com maple syrup.

Para facilitar o processo comece com uma mistura semi-líquida de farinha de milho e água, batida muito bem antes de levar ao fogo. Coloque a mistura em uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo, adicione água aos poucos até obter uma massa homogênea e leve. Deixe cozinhar até a farinha de milho perder o gosto de cru.

Uma farinha mais grossa demora 30 minutos para cozinhar, a que tem um grão mais fino basta apenas 15 minutos. Quando a polenta estiver macia e na consistência desejada – como o creme de leite – adicione pimenta do reino, queijo parmesão ralado e manteiga.

A polenta se adapta a muitos acompanhamentos, você pode servi-la com lingüiça, carne suculenta, cogumelos salteados, legumes assados ou outro prato que leve molho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: