h1

Garçom, uma dose de sorvete!

4 de abril de 2010
Adriana Cortez

Sorvete de especiarias com espuma de cerveja

Inocente, é o que todos pensam do refrescante e doce sorvete, mas essa fama está mudando, ele não é mais o mesmo. Agora ele está ficando mais atraente, encorpado, com ingredientes típicos dos bares. O clássico sorvete de chocolate está combinando com uísque, o de amora com tequila e o de limão com cachaça se tornaram celebridades e uma boa mistura de frescor e potência alcoólica.

Em diversas capitais do país os sabores encontrados vão muito além do clássico passas ao rum. Mas não pense que uma bola de sorvete tem grande concentração alcoólica, na verdade ela não ultrapassa 3%. A intenção é o sorvete ter um toque especial de cada bebida. Em São Paulo você encontra essas delícias na sorveteria Stuppendo e na Vipiteno Gelato & Caffè.

A primeira é comandada pelo Chef Edu Guedes e os sabores dos sorvetes mudam constantemente. Os alcoólicos estão frequentemente no cardápio como o morango com campanhe e pêra com presecco. Já a Vipiteno é comandada pelo francês Laurent Suaudea, famoso por elaborar sorvetes com sabores e texturas incomuns, por exemplo, a coppa carioca combina geléia de cerveja e sorvete de especiarias (canela, cravo e anis estrelado) cobertos com espuma de cerveja tipo pilsen e canela em pó.

Stuppendo – Rua Canário, 1321, Moema, (11) 5093-2967
Vipiteno Gelato & Caffè – R. Manuel Guedes, 85, Itaim Bibi, (11) 3476-1881
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: