h1

Peixinho grego

16 de fevereiro de 2011
Adriana Cortez

 Você já comeu peixe cozido no molho de tomate? Tipíco prato grego, pode ser feitos de muitas formas:  com farofa de pão, com pimentão vermelho, ou vegetais aromáticos; mas todas elas aparentam ser absurdamente complicadas.

Com esse calor de ninguém gosta de ficar na cozinha, do lado do forno esperando o peixe cozinhar e acredite, isso pode levar horas e horas. Mas tambémesperar até o inverno para comer o delicioso peixinho grego não dá. Assim, algumas mudanças foram feitas e surgiu uma nova versão da receita.

Em vez de cozinhar os tomates, prefira mariná-los, da mesma forma o peixe, é melhor grelhar ou assar.  Resultado: nem o peixe nem os tomates deram trabalho.

Comece com os tomates, embebendo-os em azeite, vinagre, alho, pimenta jalapeño e orégano. Enquanto esses ingredientes liberam seus sucos, volte sua atenção para o peixe.

Robalo, badejo ou mesmo truta são boas opções. Escolha um de tamanho médio, ou dois, de preferência comprando no mercado local e obviamente fresco. Se o seu peixeiro for bom, peça a ele para limpar e tirar as espinhas. Se não, apenas limpe e tire a barrigada. Recheie com fatias de limão e tomilho e asse ou grelhe até a pele ficar crocante.

Quando o peixe estiver no ponto, os tomates terão virado um molho adocicado, semelhante a vinagrete. O gosto picante complementando perfeitamente a fragrância deste peixe de pele crocante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: